sábado, 15 de agosto de 2009

SAUDAÇÕES

Gostaria de saudar aos meus amigos Alexandre Selistre, Marcelo Cairoli e Augusto Garbelotto Dias, pois foram os primeiros a acessarem e postarem suas mensagens no blog.A minha idéia inicial é a de humanizar mais as nossas relações, permitindo que todos interessados possam juntos interagir sobre diversos assuntos relacionados ao cavalo.Pois às vezes, ocupamos mais nosso tempo discutindo sobre pessoas, do que propriamente dos cavalos.
Concordo com o Marcelo quando diz que teremos uma disputa muito parelha no Freio de Ouro, repetindo anos anteriores, o que vem a demonstrar o nível de excelência que nosso cavalo vem atingindo.E o favoritismo que eu atribuo ao Senhor de Santa Thereza, é exatamente pelo alto nível das provas que esse cavalo apresentou na Ficcc, por ser muito parelho em todos os movimentos e se o Daniel Teixeira, capaz que é, conseguir mantê-lo em curva ascendente de trabalho, ele é o favorito precisando, claro, comprovar isso na pista.
Ao Augusto, digo que em nenhum momento deixei de cogitar o mouro Cimarron como postulante a um dos Freios.Admiro muito a capacidade funcional desse cavalo, sobretudo por ser um cavalo muito bem domado, de movimentos fáceis, de bom temperamento e habilidoso.O mouro perde algumas gramas em relação ao meu primeiro grupo por ter alguns décimos a menos de morfologia, por ser o segundo cavalo mais jovem a correr essa prova, que todos sabemos que o Freio leva aos limites máximos de exigência, sendo que esses fatores podem determinar na classificação final.
Não nos furtemos ao direito de opinar,de por vezes errar e de mudarmos de opinião.
Fiquem todos a vontade para sugerir os assuntos que acharem mais interessante.Abraço a todos!!

2 comentários:

  1. Rodrigo,
    Parabéns por sua iniciativa espero que sua paciencia e conhecimento ajude a nossa região passar esta fase tão dificil, que a união volte em torno de nosso cavalo crioulo porque é isso que realmente interessa.
    abraços
    Alexandre Pupo

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo,
    Sou um argentino apaixonado pela raça crioula, moro em Barra Grande-Maraú-BA.
    Nunca tive cavalo mas desde uns anos atras estou aprendendo pela tv e internet. Assim descobrí seu blog e achei uma exelente ideia para difundir seus conhecimentos e as muitas virtudes da raça. Parabens!
    Gostaría de fazer cursos mas aqui no nordeste é mais difícil.
    Eu gosto e procuro animais com perímetro torácico de no mínimo 1,80 mas gostaría de saber quais as vantagens e desvantagens de esta característica e o quanto é importante esta medida na escolha de éguas de cría por exemplo, ja que estou querendo comprar a minha primeira, meu sonho é, aos poucos, me tornar um novo criador desta raça maravilhosa com a qual me identifico bastante...
    Muito obrigado.
    Atenciosamente,
    Mariano

    ResponderExcluir