segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Crioulo no Sudeste II

Já estou de volta ao RS após a conclusão do julgamento morfológico em Jacareí/SP.Passamos um final de semana bastante produtivo, pois tivemos a oportunidade de trocarmos idéias com distintos criadores, sobre genética, manejo, nutrição,...

Em relação aos resultados da Exposição, fiquei muito satisfeito, pois o Grande Campeonato dos Machos e o Melhor Exemplar da Raça, recaiu sobre um produto nascido e criado dentro do estado de São Paulo, e com méritos.O cavalo chama-se Alambique de Outros Pagos, tostado bragado que me impressionou desde sua primeira pisada na pista.O Reservado Grande Campeão foi Quilero Seu Moço, um bonito colorado bragado, que demonstrou alguns problemas de disciplina na pista, poderia ter disputado o Grande Campeonato em condição de igualdade, mas foi penalizado por isso;o Terceiro Melhor Macho foi Bueno do Franz e o Quarto Melhor Couro Cru da Analina.
Nas fêmeas tivemos a vitória de PO Yatay, colorada de boas linhas filha de BT Faceiro do Junco em mãe Corajudo; a Reservada Grande Campeã foi Fleurycidade Rédea Solta, a Terceira Melhor foi Azulçena de São Pedro e a Quarta Melhor Fêmea foi a Égua Prenhe Roseta Torgelo, que veio de Minas Gerais para a disputa.
Em função dos horários de vôo, não pude presenciar a final da Prova de Equinolatina, prova esta que no início da década de 90, tinha um circuito de etapas com final dentro da Expointer, sendo uma das provas funcionais preferidas do grande público.
O ano de 2010 encerra neste final de semana os eventos oficiais da raça, restando apenas desejar um bom Natal a todos e um 2011 de luxo! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Rodrigo, acompanhei sua estada em SP e em nome do NCCC do Vale do Paraiba e Sul de Minas, ficamos honrados em teres aceitado nosso convite para julgar a Primeira Exposicao de Primavera, gostaria de registrar que depois da exposicao alguns menbros da diretoria se reuniram comigo e todos foram unanimes em apreciar sua forma serena e tecnica de julgar e dissemos que verificamos que da forma como julgaste, outro juiz nao poderia ter feito melhor ou muito diferente de como fizeste.
    Parabens por teu grande trabalho como Medico Veterinario, Tecnico da ABCCC, Juiz da ABCCC, Criador, Pai de familia e Homem de fundamento. Esperamos contar sempre contigo e saiba que os amigos de SP continuarao pelejando pelo Cavalo Crioulo. Um grande abraco de teu sempre amigo, Eduardo Dini Valassi

    ResponderExcluir
  2. Obrigados pelo carinho de vocês, estamos aqui para o que for necessário.Um bom final de Ano a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Como Presidente do NCCC do Vale do Paraiba e Sul de Minas quero lhe agradecer pelo carinho e atenção que sempre teve pela nossa região,como também lhe parabenizar pelo excelente trabalho realizado fazendo um julgamento bem claro e com comentarios bem didaticos, espero contar contigo em outras exposições.
    Desejo um excelente final de ano a voçê e toda sua familia.
    Abraço
    Alexandre Pupo Ferreira

    ResponderExcluir